Filhos? Não obrigado!

Não sei dizer se sempre tive esta opinião mas lembro que com 10 para 11 ou 12 anos eu já tinha decidido que não queria filhos, a ideia de ser chamado do “pai” já me causava desconforto ao longo dos anos e até hoje com a idade que estou a minha posição continua a mesma.

Vejo muita cobrança com as mulheres que decidiram não terem filhos, parece que há uma obrigação social/religiosa em criar família de humanos, a mulher que prefere animais de estimação a filhos não é errada da mesma forma o contrário, errado é o julgamento e cobrança por algo particular alheio.

Por um período eu me rendi e quis ter filho(a), durou um tempo relativamente longo mas depois voltei ao meu normal e agradeci por não ter dado certo, se tivesse, hoje estaria com 9 anos. Não me arrependo de não ter tido, a situação foi estranha, ruim, uma única vez senti o peso de “ser pai” mas foi rápido, depois a situação foi esquecida com o tempo.

Acredito que vim ao mundo para ficar comigo mesmo, entendo o peso de se sentir solitário mas não me vejo com um descendente, já tenho uma sobrinha por parte da irmã e está ótimo, o sangue continuará por mais um geração (até porque ela tem meu gênio também) e não sinto necessidades de ter um “só meu”.

As pessoas romantizam quase tudo e este é o maior problema, romantizar uma família, emprego, dureza da vida, alguém é dar um tiro em si mesmo e esperar que nada aconteça. O mundo mudou, as pessoas mudaram, tudo que era padronizado até certa década acabou, a minha geração gerou filhos inúteis, cheios de preguiças, os famosos “haters” são filhos da minha geração que acham que sabem mais que seus pais, ridicularizam os mais velhos, não respeitam ninguém e se acham os maiorais. Deixa eu com a minha forma de pensar que é melhor.

Acredito que daqui uns anos a quantidade de crianças nascidas será cada vez menor até chegar ao ponto de passar meses ou até anos sem nascimento, é normal, as pessoas estão cada vez mais conectadas com os animais, natureza, consigo mesma e não haverá sentido em ter um novo ser entre duas ou somente uma pessoa. Outro motivo também é esta geração não gostar tanto de sexo quanto a minha ainda gosta, eles preferem mandar fotos de suas partes intimas do que sentir prazer numa relação sexual verdadeira. Vai entender.

Deixe um comentário